Motorista atropela cachorro na calçada e foge sem prestar socorro

O crime foi registrado por câmeras de segurança

Motorista atropela cachorro na calçada e foge sem prestar socorro

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Polícia Civil de Joinville anunciou nesta quinta-feira, 23, o indiciamento de um motorista por maus-tratos a animais. O caso, que ganhou atenção da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da cidade, envolveu o atropelamento de um cão comunitário, muito querido no bairro Petrópolis, e a subsequente falta de socorro por parte do condutor.

O caso foi registrado por câmeras de segurança no dia 8 de novembro, por volta das 8h45, mostra o momento em que o cão, que repousava tranquilamente na calçada, foi atropelado. Após o ato, o motorista deixou o local sem prestar assistência ao animal ferido.

O cão, bastante conhecido e cuidado pelos moradores do bairro, foi encontrado machucado, acuado e assustado dentro de um estabelecimento comercial próximo, sendo socorrido mais tarde por pessoas da comunidade.

Durante o interrogatório, o motorista admitiu ter atingido o animal e confessou não ter prestado socorro, justificando que tinha outros compromissos na sequência. Esta confissão, aliada à gravidade do ato e ao abandono do cão em desespero, levou ao seu indiciamento por maus-tratos.

A pena para esse tipo de crime pode chegar a até 5 anos de prisão. O processo foi encaminhado ontem ao Poder Judiciário e está sob a responsabilidade da 21ª Promotoria de Justiça de Joinville, que dará prosseguimento às medidas legais cabíveis.