Motorista foge de barreira, ameaça a vida de inocentes e agridem guardas em Itapema

O individuo agrediu duas agentes, puxando o cabelo e desferindo socos em suas cabeças, além de fraturar o dedo de outro Guarda Municipal

Motorista foge de barreira, ameaça a vida de inocentes e agridem guardas em Itapema

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em uma operação realizada pela Guarda Municipal de Itapema, na noite desta segunda-feira (24), um motorista de 34 anos, iniciou uma fuga alucinada ao se deparar com uma barreira policial. O fato ocorreu por volta das 23h, na rua 165, na Orla do Centro da cidade, quando o homem percebeu a barreira de fiscalização e, ignorando todas as sinalizações e ordens de parada, disparou em alta velocidade, conduzindo seu veículo na contramão.

Imediatamente, uma viatura da Guarda Municipal deu início ao acompanhamento do veículo e solicitou o reforço de outras unidades. O motorista, percebendo que estava sendo seguido, tentou despistar a polícia encostando seu veículo, porém, ao perceber a aproximação dos guardas, deu ré no carro, quase atropelando a equipe, e fugiu novamente. O infrator conduzia de maneira perigosa, violando diversas regras de trânsito e colocando a vida de muitos em risco.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Durante a fuga, o motorista entrou no condomínio onde mora. As autoridades foram obrigadas a entrar no local, já que o homem estava em flagrante delito por desobediência e por não ter parado o veículo quando ordenado. No interior do condomínio, a Guarda Municipal tentou abordá-lo novamente, mas o motorista se recusou a entregar seus documentos, que estavam vencidos, e a obedecer qualquer ordem dos oficiais.

Dado o cenário, foi solicitado o reforço de outra viatura. Apesar dos repetidos pedidos para que entregasse a documentação para verificação, o homem continuou se recusando. Quando ordenado a colocar as mãos na cabeça para que fosse feita a busca pessoal, ele novamente se recusou, resultando em sua prisão por desobediência.

O homem resistiu à prisão, obrigando os guardas municipais a usar força para contê-lo. A situação agravou-se quando o indivíduo agrediu fisicamente os agentes, puxando o cabelo de uma guarda e dando um soco na cabeça de outro, além de fraturar o dedo de um terceiro agente. Finalmente, ele foi preso por desobediência e resistência e levado à delegacia local, sem nenhuma lesão, para os procedimentos legais.