Mulher atacada e pisoteada por touro é sepultada

Eliana Zibeti Dalapria, de 53 anos, foi velada na capela mortuária de Zortéa

Mulher atacada e pisoteada por touro é sepultada

Reprodução/ Éder Luiz

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Eliana Zibeti Dalapria, de 53 anos, foi velada na capela mortuária de Zortéa após morrer na manhã de terça-feira (23) em um ataque de touro. 

O incidente foi registrado em uma propriedade na comunidade de Pinheiro do Meio, interior de Ouro. O ocorreu nesta quarta-feira (24), às 15 horas, no cemitério municipal de Zortéa, e gerou muita comoção.

Na manhã do incidente, por volta das 10h10, os bombeiros foram acionados para atender a emergência na Rua Presidente Kennedy, entre o bairro Kleinubing e a comunidade de Coxilha Seca.

Durante o deslocamento, a equipe de resgate foi interceptada pelo marido da vítima, que a transportava em um carro. Eliana foi transferida para a ambulância dos bombeiros, onde recebeu os primeiros socorros.

A vítima estava em estado crítico, inconsciente e sem pulso, apresentando contusões graves causadas pelo pisoteamento do animal. Havia suspeitas de fratura fechada no tórax, hemotórax e hemorragia interna no abdômen. Os bombeiros iniciaram a reanimação cardiopulmonar, que durou entre 50 a uma hora, sendo 5 a 10 minutos durante o transporte e o restante no Hospital Nossa Senhora das Dores, em Capinzal.

Apesar dos esforços intensos, Eliana não resistiu aos ferimentos, e o óbito foi declarado pelo médico responsável.