Mulher e filho são condenados por orquestrarem homicídio de ex-marido e pai em SC

O motivo do crime foi uma disputa familiar por bens

Mulher e filho são condenados por orquestrarem homicídio de ex-marido e pai em SC

Imagem Ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na última sexta-feira (11), em Porto União, no Planalto Norte de Santa Catarina, a ex-mulher e o filho de um borracheiro assassinado em 2021 foram sentenciados pela Justiça como mandantes do crime. A decisão veio após uma sessão do Tribunal do Júri que durou cerca de 15 horas, sob a presidência da juíza Letícia Bodanese Rodegheri.

O crime remonta a agosto de 2021, quando os condenados planejaram uma emboscada mortal contra o borracheiro. A trama envolvia a simulação de um pneu furado de carro, fazendo com que a vítima fosse chamada ao local. Assim que chegou, o homem foi surpreendido por disparos de arma de fogo e acabou sucumbindo aos ferimentos uma semana depois em hospital.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

As penas para a ex-mulher e o filho do borracheiro foram de 16 e 18 anos de prisão, respectivamente. Uma terceira mulher envolvida no caso também foi condenada, recebendo uma sentença de cinco anos e três meses de reclusão.

De acordo com a acusação, o móvel para o crime foi uma disputa familiar por bens, surgida após a separação do casal. A ex-esposa e o filho da vítima discordavam da divisão dos bens, o que teria levado ao planejamento do homicídio.

Este caso, entretanto, não termina aqui. Outros três acusados pelo mesmo crime já haviam sido julgados em 2022, recebendo condenações que variam entre 14 e 21 anos de prisão.