Mulher sequestrada e forçada a sacar dinheiro é abandonada em estrada de terra em SC

Suspeitos armados usavam rádios e veículos de apoio durante o crime.

Mulher sequestrada e forçada a sacar dinheiro é abandonada em estrada de terra em SC

Imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde de quinta-feira (10), uma mulher de 40 anos foi vítima de um sequestro seguido de extorsão em Massaranduba, no Vale do Itajaí.

O crime aconteceu por volta das 14h30, na Rua 11 de Novembro, no centro da cidade, quando a vítima foi abordada por dois homens armados ao retornar ao seu veículo, uma caminhonete Ford Ranger XLT, após sair de um mercado local.

Os criminosos forçaram a mulher a entrar no carro e a seguir com eles até Blumenau. No percurso, pararam para abastecer em um posto de combustíveis na Vila Itoupava, onde exigiram que a vítima pagasse R$ 500 pelo abastecimento. Após essa parada, o grupo prosseguiu em direção aos bairros Itoupava Central e obrigou a vítima a realizar saques no Banco do Brasil e no Banco Bradesco.

Durante o deslocamento, os sequestradores mantiveram o rosto da vítima encoberto, mas ela conseguiu perceber que os criminosos estavam armados com um revólver e uma pistola. Além disso, eles utilizavam rádios comunicadores e contavam com o apoio de dois veículos que faziam a escolta: um GM Spin branco e um Fiat Siena cinza.

Após os saques, os autores abandonaram a vítima em uma estrada de terra, deixando-a sem acesso ao seu veículo e roubando, além da caminhonete, um smartphone, a carteira de habilitação e vários cartões de crédito.

A mulher reconheceu um dos sequestradores, um homem de 28 anos, que possui histórico criminal e mandado de prisão em aberto. Ele já tinha passagens por crimes como ameaça, roubo, posse e porte ilegal de arma de fogo e receptação. Imagens das câmeras de segurança do posto de combustível confirmaram sua participação no crime.

A Polícia Militar, por meio de uma guarnição do 10º Batalhão de Blumenau, prestou atendimento à vítima e a conduziu de volta à sua residência em Massaranduba, onde foi formalizado o boletim de ocorrência. Os responsáveis foram identificados, mas seguem foragidos. A investigação continua para localizar os envolvidos.