Mulher tem filho no meio do trânsito e quem realiza parto é o pai

Caso aconteceu na Via Expressa na BR-470, em Blumenau. SAMU chegou cinco minutos depois do parto

Mulher tem filho no meio do trânsito e quem realiza parto é o pai

Divulgação/ Misturebas

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Impaciente, um bebê não esperou chegar ao hospital e nasceu em meio ao trânsito de Blumenau, na última terça-feira (14). Uma mulher pariu seu filho dentro do carro da família, com a ajuda do marido. A outra filha, de apenas oito anos, também presenciou o nascimento do irmão. 

Segundo informações, o pai da criança estava no trabalho quando recebeu uma ligação, por volta das 16h50, da esposa, informando que a bolsa havia estourado. 

Com isso, ele saiu rapidamente e foi buscar a mulher. Antes de ir, a grávida chegou a tomar banho, pensando que iria demorar até o recém-nascido vir ao mundo. 

Entretanto, por conta das contrações que ela estava sentindo, o marido decidiu ligar para o SAMU. Na sua lógica, por conta do trânsito, poderia acontecer algum tipo de problema. Contudo, na ligação, quando informou que a bolsa havia estourado há pouco tempo, os agentes pediram calma, pois ainda havia tempo.

Só que ninguém contava o que viria a seguir. O pai da criança pegou trânsito na Rua Dois de Setembro e, preocupado com o que poderia acontecer, voltou pelo corredor de ônibus e entrou na BR-470, indo, em seguida, para a Via Expressa. 

E foi então que tudo aconteceu. O marido saiu de um congestionamento e acabou indo para outro. Ele estacionou e novamente ligou para o SAMU, explicando a situação. 

Ele ligou o alerta, deitou o banco e tentou acalmar a mulher enquanto o SAMU não chegava. Neste momento, o susto maior aconteceu: já dava, até mesmo, para ver o cabelo da criança. De acordo com o papai do ano, foi então que teve início o auxílio para o nascimento do filho. 

Por fim, o bebê, que recebeu o nome de Theo, nasceu às 18h40, com 3.630 kg e 51 cm. Menos de duas horas após a bolsa estourar. 

O SAMU chegou ao local cinco minutos após o parto. O bebê estava no colo da mãe e quem cortou o cordão umbilical foi o pai.

A família foi encaminhada ao hospital e estão em avaliação.