Divulgação/ Reprodução
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Em uma grande operação realizada pela Polícia Civil, denominada "Deu Zebra Presidente Getúlio", foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão na região do Vale do Itajaí. A ação, que teve início na quinta-feira (14), teve como objetivo desmantelar uma organização suspeita de operar o jogo do bicho ilegalmente por mais de 20 anos.
Durante a operação, foram confiscados 41 imóveis, 29 veículos e ativos financeiros, totalizando aproximadamente R$ 12,5 milhões. Além de Presidente Getúlio, os mandados também foram executados nas cidades de Indaial e Itajaí.
As investigações apontaram que o grupo utilizava diversas estratégias para ocultar os lucros obtidos com a atividade ilegal. Entre as práticas identificadas, estava o uso de terceiros, conhecidos como "laranjas", para adquirir bens e a integração do negócio ilegal a empresas já estabelecidas. Há também suspeitas de que o grupo buscava proteger seu patrimônio por meio de pessoas jurídicas como proprietárias de bens de alto valor.
A operação contou com a participação de cerca de 60 policiais, incluindo membros da Diretoria de Investigação Criminal (Deic), da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí e agentes das delegacias das comarcas de Presidente Getúlio e Ibirama.
Os documentos apreendidos durante a ação serão analisados pelos investigadores para revelar possíveis novas irregularidades. Os nomes dos investigados não foram divulgados pela Polícia Civil.