Operação investiga ataque a tiros contra ex-secretário de Blumenau

Operação Publicis" resulta em apreensão de armas e dinheiro; investigação continua

Operação investiga ataque a tiros contra ex-secretário de Blumenau

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta última quarta-feira (19), a Polícia Civil de Blumenau deflagrou a "Operação Publicis", visando esclarecer o ataque a tiros contra a residência de Michael Maiochi, ex-secretário de Obras e Gestão Governamental da cidade.

O ataque ocorreu no início do mês, e a operação cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em Blumenau, Indaial, Timbó e Pomerode, mirando oito suspeitos de envolvimento no crime.

Durante a operação, foram apreendidos a motocicleta utilizada no ataque, duas armas de fogo e R$ 4 mil em espécie. Além disso, documentos e aparelhos celulares foram recolhidos e serão analisados e periciados pela polícia.

A ação da Polícia Civil ainda está em andamento, com o objetivo de identificar e prender todos os envolvidos.

O ataque a tiros aconteceu quando Maiochi se preparava para dormir e ouviu quatro disparos. As imagens da câmera de segurança mostraram dois homens de capacete preto em uma motocicleta Honda Biz efetuando os disparos, que atingiram o portão, o para-choque traseiro do veículo e partes da parede da residência.


Michael Maiochi, que deixou o cargo de secretário na sexta-feira (9), relatou à Polícia Militar que vinha recebendo ameaças há semanas. O caso, inicialmente investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Blumenau, foi transferido para a Divisão de Investigação Criminal (DIC), que agora apura a motivação do crime e busca pelos atiradores. 

O delegado responsável, Bruno Fernando, informou que todas as linhas de investigação estão sendo consideradas, incluindo tentativa de homicídio, e que um Inquérito Policial foi instaurado com prazo de 30 dias, prorrogáveis para conclusão das investigações.