Operação resulta em prisões e apreensão de drogas sintéticas na Grande Florianópolis

Pelo menos quatro pessoas foram presas nesta sexta-feira durante ação policial que mirou organização criminosa

Operação resulta em prisões e apreensão de drogas sintéticas na Grande Florianópolis

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em uma ação contra o tráfico de drogas sintéticas realizada nesta sexta-feira (14), a Polícia Civil prendeu pelo menos quatro pessoas e apreendeu diversas substâncias ilegais, incluindo skunk, também conhecida como "supermaconha". A operação, batizada de After, ocorreu na Grande Florianópolis e teve como alvo membros de uma organização criminosa suspeita de cometer o crime na região.

O delegado Antônio Cláudio Seixas Joca, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), informou que as investigações começaram há três meses.

Segundo ele, dois membros do grupo foram presos há dois meses na rodoviária de Florianópolis transportando oito quilos de MDMA, uma droga sintética, oriunda de Minas Gerais, o que configurou o tráfico interestadual de drogas.

A partir dessa prisão, conforme a ocorrência, a polícia conseguiu identificar outros integrantes da organização. Nesta sexta-feira, a Deic executou 31 mandados de busca e apreensão nas residências dos principais alvos do grupo em São José e Palhoça. Durante as buscas, a polícia apreendeu quantidades de maconha, MDMA, haxixe e dois quilos de skunk.

No total, quatro pessoas foram presas em flagrante, duas por tráfico de drogas e duas por posse ilegal de munições. A operação After envolveu ao menos 140 policiais e contou com o apoio da CORE, SAER, NOC e a Delegacia de Polícia da Grande Florianópolis.