Operação 'Tatu': Ladrões que usavam buraco na parede para furtar cafeteria são presos

No decorrer da operação, três mandados de busca e apreensão foram executados

Operação 'Tatu': Ladrões que usavam buraco na parede para furtar cafeteria são presos

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação Criminal (SIC) de Itajaí, lançou a Operação "Tatu" nesta quarta-feira (2). A iniciativa foi uma resposta ao crescente problema de furtos em estabelecimentos comerciais situados em áreas nobres do município de Itajaí.

No decorrer da operação, três mandados de busca e apreensão foram executados em residências em Itajaí e na vizinha Camboriú. Os agentes recolheram objetos pessoais que parecem corroborar a suspeita de envolvimento dos residentes nos crimes de furto.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

A investigação foi iniciada no final de maio deste ano, após um empresário local se tornar vítima de furto. O estabelecimento já havia sido invadido em duas ocasiões anteriores em 2022, com os invasores sempre entrando através de um buraco na parede.

Após um minucioso trabalho de investigação conduzido pelo SIC de Itajaí, descobriu-se que os suspeitos agiam em conjunto e repetiam praticamente o mesmo modus operandi. Notavelmente, eles já haviam respondido por tentativa de furto em 2020. Os indivíduos praticavam os furtos cavando um buraco circular na parede dos estabelecimentos, usando-o como ponto de entrada para a prática dos delitos.

A Operação "Tatu", conduzida pelo SIC de Itajaí, contou com o suporte da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).