Pai perde guarda da filha após deixar ''Alexa'' de babá para ir beber em bar

Em depoimento, o homem admitiu que usou o aplicativo da Alexa para "ficar de olho" na filha enquanto bebia

Pai perde guarda da filha após deixar ''Alexa'' de babá para ir beber em bar

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um homem de 30 anos perdeu a guarda da filha depois de deixá-la sozinha em casa para ir a um bar enquanto uma Alexa, assistente virtual da Amazon, “cuidava” da menina.

O caso ocorreu no País de Gales, e a polícia descobriu a negligência depois que o homem acabou preso por estrangular a namorada.

O suspeito estava no apartamento com a companheira quando ela decidiu sair para beber. “Eles foram a vários bares, e ela diz que não consegue se lembrar de nada até que ele a estrangulou. Ela não se lembra de como chegou em casa”, disse o promotor Stephen Davis.

Ao voltarem para o apartamento, os vizinhos acionaram a polícia depois de ouvirem gritos de uma briga do casal. “A polícia foi chamada e notaram marcas em seu pescoço. Ela disse que a criança havia sido deixada em casa por um curto período de tempo”, afirmou.

Em depoimento, o homem admitiu que usou o dispositivo para “ficar de olho” na filha enquanto bebia. Os pais da criança dividiam a guarda da criança.

“Ele disse que havia deixado a filha em casa, mas tinha um aplicativo de câmera da Alexa em seu telefone para monitorar o ronco dela.” Ao admitir a culpa, o homem foi condenado a 12 meses de prisão.