PCC inicia invasão a favelas de Florianópolis e "guerra de facções" é iminente

Armados com fuzis e armas de grosso calibre, criminosos do PCC tentaram invadir uma comunidade dominada pelo PGC em Morro da Capital de Santa Catarina

PCC inicia invasão a favelas de Florianópolis e "guerra de facções" é iminente

Exclusivo / Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Florianópolis - Na madrugada de hoje, a histórica disputa entre criminosos catarinenses e paulistas deu sinal de que voltará com força.


O conflito entre as facções criminosas PGC (Primeiro Grupo Catarinense) e PCC (Primeiro Comando da Capital) volta a causar preocupação aos moradores e autoridades da segurança pública. Atualmente, apenas uma comunidade de Florianópolis é controlado pelo PCC, o Papaquara. Todavia, bandidos querem mudar este cenário. 

Uma tentativa de invasão por parte de integrantes do PCC ao Morro do Horácio, uma área controlada pelo PGC, acendeu o alerta para uma possível nova guerra entre as facções.

O incidente ocorreu quando membros do PCC chegaram ao Morro do Horácio em um veículo vermelho e abriram fogo indiscriminadamente, disparando pistolas, fuzis e armas de calibre 12 nas casas da Rua Antônio Carlos Ferreira, principal via de acesso ao morro. Além dos disparos, os invasores deixaram pichações com as siglas "PCC - 1533" e "Tudo 3", evidenciando a demonstração de domínio territorial.

A polícia, que realizava patrulhamento na região, recebeu informações de moradores sobre os possíveis disparos de arma de fogo no Morro do Horácio. 

Ao chegar ao local, os policiais foram informados por um morador sobre um veículo vermelho, de modelo desconhecido, que subiu a rua efetuando disparos para o ar enquanto proferia palavras de ordem "1533". 

Durante a operação, a polícia encontrou diversas cápsulas de pistola espalhadas pela rua, juntamente com pichações alusivas à facção criminosa rival.

A comunidade encontra-se apreensiva diante dessa possível escalada de violência, com os moradores temendo uma guerra entre as facções. Marcas de tiros nas paredes testemunham o ataque e reforçam a tensão vivenciada pelos moradores locais.

É importante ressaltar que recentemente o PCC também esteve envolvido em um violento confronto na cidade vizinha de São José, onde seus membros assassinaram rivais.

O veículo utilizado nesse crime foi encontrado justamente no Papaquara, e desde então estava apreendido no pátio da 7ª Delegacia de Polícia Civil, localizada na Rodovia Tertuliano Brito Xavier, em Canasvieiras, Florianópolis. No entanto, criminosos conseguiram invadir o pátio e incendiar o veículo, agravando ainda mais a tensão entre as facções.

Enquanto as autoridades policiais intensificam as medidas de segurança, a população local vive em um clima de insegurança, preocupada com as possíveis consequências dessa escalada de violência entre as facções criminosas. A paz e a tranquilidade das comunidades estão ameaçadas, exigindo uma ação enérgica das autoridades para evitar o agravamento do conflito e garantir a segurança dos moradores.