Pescadores desaparecem em Florianópolis durante expedição matinal

A embarcação com Orlando Lemos, de anos 78, e William, de 28, desapareceu nesta segunda (14). As buscas se estendem nesta terça (16)

Pescadores desaparecem em Florianópolis durante expedição matinal

Reprodução/ SCC10

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta segunda-feira (14), por volta das 6h, uma embarcação com dois pescadores desapareceu no mar aberto ao Norte da Ilha de Santa Catarina, após partir da praia dos Ingleses. Orlando Lemos, de anos 78, e William, de 28, estavam a bordo de um barco de 16 pés, equipado com um motor de 40 HP.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado às 20h e iniciou buscas imediatas.

As buscas, que se estenderam durante toda a madrugada, focaram nas regiões das Ilhas dos Moleques, das Aranhas e do Badejo - áreas conhecidas pelos pescadores por serem ricas em anchova nesta época do ano. Até o momento, não foram encontrados vestígios da embarcação ou de seus tripulantes.

Testemunhas relatam que no dia do desaparecimento, três barcos, incluindo o de Orlando e William, iniciaram a pesca. Entretanto, devido às condições agitadas do mar, dois barcos retornaram à costa.

A dupla optou por continuar, direcionando-se, supostamente, à Ilha das Aranhas. Agora, segundo familiares, nenhum dos dois atende o telefone ou responde mensagens.

Orlando, considerado um pescador experiente e respeitado na comunidade dos Ingleses, foi alertado por colegas sobre os riscos das condições marítimas, mas escolheu prosseguir.

Enquanto isso, a busca continua com o reforço do helicóptero Arcanjo-01, que se juntou à operação na manhã desta terça-feira (15).


Com informações de SCC10.