Divulgação / Redes sociais
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Em uma operação de fiscalização conjunta no Porto de Imbituba, realizada na noite do último dia 24 de novembro, a Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, fez uma significativa apreensão de drogas. Os agentes localizaram 130 kg de cocaína escondidos no casco de um navio, especificamente na caixa-mar da embarcação.
Esta ação faz parte de uma série de operações de fiscalização em navios atracados e fundeados nos portos catarinenses. A iniciativa visa combater o tráfico de drogas, especialmente após os recentes casos de entorpecentes encontrados flutuando nas águas da região.
Considerada uma atividade de alto risco, a operação contou com a participação de mergulhadores especializados do BOPE, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar. Sob coordenação da Polícia Federal, os mergulhadores inspecionaram diversos navios no porto, resultando na descoberta dos quatro fardos de cocaína no casco de um deles.
A Polícia Federal instaurará um inquérito para investigar e identificar os responsáveis pelo crime de tráfico transnacional de drogas, intensificando as medidas de segurança e fiscalização nos portos do estado.