PM de Tijucas declara guerra aos ladrões: “vamos pegar um por um”

O objetivo é exterminar o mal pela raiz, segundo informou o Major Eduardo Steil, comandante da PM de Tijucas

PM de Tijucas declara guerra aos ladrões: “vamos pegar um por um”

Lorran Barentin / JR

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Tendo em vista os inúmeros casos de furtos no município de Tijucas, com várias vítimas diariamente, o comando da Polícia Militar declarou uma verdadeira “caça às bruxas”.

O objetivo é exterminar o mal pela raiz, segundo informou o Major Eduardo Steil, comandante da PM de Tijucas.

“Determinamos junto ao comando do 31º Batalhão a intensificação das ações de inteligência, abordagem e patrulhamento. É inaceitável e intolerável que ladrões atuem de cara lavada, com a certeza de impunidade. Aqui, não sairão impunes”, declarou o Major Eduardo.

Somente nesta segunda-feira, em duas ocorrências de furto em Tijucas, ladrões foram presos em flagrante por Policiais Militares.

Apesar do baixo efetivo da polícia na cidade, que não acompanhou o crescimento exponencial do município e que, na prática, ‘encolheu’ ao longo dos anos, os PMs estão atuando incisivamente em ações para coibir as práticas de furto e receptação no município.

Por conta deste problema na segurança pública, o vereador Maurício Poli, presidente da Câmara de Tijucas, protocolou requerimento exigindo respostas do Governo de SC.

“Tijucas já foi a 5ª cidade mais violenta de Santa Catarina. Muita gente esquece, mas já tivemos até mesmo um policial militar assassinado aqui no município. Hoje, graças ao trabalho da PM e Polícia Civil isso mudou, mas não podemos deixar a criminalidade se instalar novamente”, afirma Maurício.

O vereador também cobrou do Prefeito Eloi providências para a aquisição de câmeras de monitoramento e leitura de placas de veículos, além de estudos para viabilizar uma Guarda Municipal na cidade.