Quem passa pela orla da principal praia de Itapema já pôde perceber a drástica redução. Antes fato comum, agora é raro encontrar alguém fumando maconha livremente no calçadão, por exemplo.
Entretanto, os usuários e traficantes insistem, e a polícia também. A ordem não se restringe apenas a Itapema: toda a Costa Esmeralda, subordinada ao 31º Batalhão, é alvo das ações da PM.
Neste sábado, policiais realizaram abordagens no Costão do Perequê, local conhecido pelo tráfico de drogas e rotineiramente utilizado por usuários.
Na rua Lucio J Mendes, por exemplo, no costão de Porto Belo, policiais militares em rondas perceberam um grupo de jovens fumando maconha.
Eles tentaram fugir do local quando perceberam a PM, mas já era tarde.
Os indivíduos admitiram terem dispensado as drogas quando viram a guarnição, pois estavam fumando. Cigarros de maconha também foram localizados.
Diante dos fatos foi confeccionado o presente boletim com audiência marcada junto ao Fórum de Porto Belo.
Segundo o comandante Eder Jaciel, apesar de parecer algo pequeno, “uma simples apreensão de drogas”, tem um impacto importantíssimo para a sociedade. Eder destaca que locais turísticos e de lazer para as famílias serão devolvidos aos cidadãos de bem e não mais servirão de “refúgio” para a prática de crimes.