Polícia desarticula quadrilha e apreende armas e drogas em operação surpresa em Florianópolis

Ação conjunta da Polícia Civil e Militar cumpre mandados de busca e apreensão e prisão na região central da capital catarinense

Polícia desarticula quadrilha e apreende armas e drogas em operação surpresa em Florianópolis

Reprodução/ ND+

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta sexta-feira (31), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Combate às Drogas (DECOD), em parceria com o 4º Batalhão de Polícia Militar, deflagrou a operação policial 360 - Infinito. A ação resultou na prisão de quatro suspeitos de tráfico de drogas, além da apreensão de drogas, balanças de precisão, uma arma com numeração raspada, diversas munições e aparelhos celulares.

A operação teve como objetivo cumprir 11 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão expedidos pela Vara da Capital, visando combater o crime organizado no centro de Florianópolis.

De acordo com o Major André Serafim, do 4º BPM, a ação teve início no começo da manhã e, por volta das 8h, estava sendo encerrada pelos agentes de segurança. A operação mobilizou mais de 20 viaturas da Polícia Militar, guarnições especiais e agentes da Polícia Civil da região central da capital.

Durante a operação 360 - Infinito, foram apreendidos maconha, crack, cocaína, três balanças de precisão, uma arma de fogo calibre 45 com numeração raspada, diversas munições e aparelhos celulares.

Conforme informações do Major Serafim, quatro suspeitos foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico no Morro da Mariquinha e arredores. Dois deles foram detidos mediante mandados de prisão temporária, enquanto os outros dois foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.