Polícia Federal desmantela quadrilha de lavagem de dinheiro em operação milionária

Os investigadores descobriram que um advogado atuava como principal responsável por promover a lavagem de dinheiro

Polícia Federal desmantela quadrilha de lavagem de dinheiro em operação milionária

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Federal lançou a operação Best Seller com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que utilizava o tráfico transnacional de drogas para lavar dinheiro.

A ação resultou na realização de doze mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão nos municípios de Itajaí e Navegantes, em Santa Catarina.

Além disso, a Justiça Federal decretou o bloqueio e a indisponibilidade de todos os bens móveis, imóveis e ativos financeiros registrados em nome dos suspeitos e de pessoas jurídicas relacionadas, incluindo imóveis no valor total estimado em R$130 milhões.

Os investigadores descobriram que um advogado de Navegantes atuava como principal responsável por promover a lavagem de dinheiro oriundo do tráfico, enquanto alguns dos envolvidos na operação Best Seller já haviam sido investigados em outras operações da Polícia Federal.

Os suspeitos serão indiciados por crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro, com penas máximas que podem chegar a 38 anos de reclusão. A operação Best Seller contou com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina.