Polícia suspeita que motorista que quase matou mãe e filha estava fumando maconha

Mãe do rapaz confessou que ele é usuário de drogas. No carro havia resquícios de maconha e forte odor característico

Polícia suspeita que motorista que quase matou mãe e filha estava fumando maconha

Reprodução / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma colisão traseira entre dois veículos, um Renault Clio e um Toyota Corolla, deixou uma mãe e sua filha feridas e causou a fuga do motorista do Corolla, na noite desta quinta-feira (24), na Rodovia SC-410, próximo à Churrascaria Soares, em São João Batista.

Ao chegarem no local, as autoridades constataram que o Corpo de Bombeiros já estava desencarcerando uma das vítimas do Renault Clio, que havia parado no acostamento para acessar sua casa do outro lado da pista, em virtude do fluxo intenso de veículos no local.

Uma testemunha relatou ter visto um homem visivelmente embriagado, aparentando ter cerca de trinta anos, saindo do veículo Corolla e dirigindo-se para o outro lado da pista, onde chorou e caminhou em direção a Nova Trento. A testemunha, após ver a foto do proprietário do Corolla, reconheceu-o como o motorista embriagado.

Populares afirmaram que um veículo Focus branco deu apoio ao suposto autor durante sua fuga. As autoridades fizeram buscas para tentar localizá-lo, mas sem sucesso.

Os veículos envolvidos foram removidos para os pátios conveniados e a guarnição de Nova Trento foi até o endereço do condutor que se evadiu, cadastrado no sistema. Na residência, a mãe do motorista, que afirmou estar ciente de que o filho é usuário de drogas, informou que ele não estava em casa e que se apresentaria com um advogado na delegacia.

A mãe, que conduzia o Renault Clio, sofreu lesões internas na coluna cervical, na região da lombar e no abdômen, conversou com as autoridades no Hospital Municipal Monsenhor José Locks. A filha da vítima também se encontrava em atendimento médico, sem fraturas expostas.

Durante a ocorrência, foram realizadas buscas no Corolla e constatado forte odor de substância análoga à maconha, bem como resquícios da droga. Foi verificado via sistema que o motorista do Corolla está com a CNH vencida desde 10/12/2022