Polícia tenta localizar corpo de jovem desaparecida e morta em SC

A ex-sogra foi presa como suspeita de ter cometido o crime

Polícia tenta localizar corpo de jovem desaparecida e morta em SC

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Após dois meses de intensa busca, a Polícia Civil de Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina, encontrou indícios que confirmam a morte de Jéssica Elias da Rosa, de 23 anos, que havia desaparecido em 21 de janeiro deste ano.

De acordo com a delegada Jucines Ferreira, responsável pela investigação, Jéssica foi sequestrada e morta. Duas mulheres já foram presas temporariamente por suspeita de participação no homicídio. Um terceiro envolvido também é investigado.

Jéssica Elias da Rosa desapareceu após sair de casa no bairro Bela Vista em janeiro deste ano. Desde então, a polícia iniciou buscas na região e entrevistou familiares e amigos. A descoberta da morte de Jéssica ocorreu após a prisão temporária de duas mulheres no último sábado (18).

As prisões foram realizadas após a polícia ter encontrado indícios de que as duas mulheres estavam envolvidas no crime. “Uma das presas é atual do ex da vítima e a outra suspeita é a ex-sogra, que detinha rancor sobre a vítima. Havia entre os envolvidos relação conflituosa ligada ao término de relacionamento”, revelou a delegada.

Além das prisões, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão e encaminhou aparelhos celulares pertencentes às investigadas para análise. Também foi solicitado exame pericial para coleta de vestígios de DNA no carro utilizado no sequestro. Até o momento, o corpo da jovem não foi encontrado.

“Estamos incansavelmente tentando localizar o corpo de Jéssica e outras diligências no sentido de arrecadar o maior número de provas da materialidade delitiva e autorias”, disse Jucines.

Conforme a delegada, o inquérito policial será concluído e remetido ao Poder Judiciário no prazo legal.

Os investigados deverão responder pelos crimes de sequestro e/ou cárcere privado, associação criminosa, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.