Logo Jornal Razão
Publicidade

Policial militar é preso após intervir em briga generalizada e matar agressor em boate de Florianópolis

Um policial militar foi preso na manhã desta terça-feira (08) após intervir em uma briga generalizada e matar um homem dentro de uma casa noturna localizada na Avenida Mauro Ramos, em Florianópolis.

Policial militar é preso após intervir em briga generalizada e matar agressor em boate de Florianópolis
Foto: Reprodução
Publicidade

Um policial militar foi preso na manhã desta terça-feira (08) após intervir em uma briga generalizada e matar um homem dentro de uma casa noturna localizada na Avenida Mauro Ramos, em Florianópolis. O crime aconteceu por volta das 06h, quando o PM, que estava de folga, se viu forçado a agir ao presenciar uma confusão entre clientes e a equipe de segurança do estabelecimento.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a briga teria começado quando um grupo de clientes tentou sair sem pagar a conta. O valor da comanda, que ultrapassava R$ 5 mil, gerou uma discussão acalorada, e um dos clientes acabou ofendendo o porteiro com insultos raciais, chamando-o de ‘macaco’. A partir desse momento, a situação escalou e o segurança foi agredido por quatro clientes.

Publicidade

O policial de folga, que estava no local, tentou acalmar os ânimos, deu voz de prisão aos envolvidos e pediu que a briga cessasse. No entanto, segundo testemunhas, os agressores voltaram-se contra o PM, tentando tomar sua arma. Em resposta, o policial efetuou um disparo, que atingiu fatalmente um dos clientes. O homem foi atingido nas proximidades da escada de saída da boate e morreu no local.

O próprio policial militar acionou as autoridades e se entregou à delegacia da Capital, onde foi preso. Ele alegou que agiu em legítima defesa após ser atacado pelos clientes. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que está analisando as imagens das câmeras de segurança da boate, fornecidas pelo proprietário do local, Osvaldo Valentim.

Funcionários da casa noturna foram encaminhados para prestar depoimento e as investigações continuam. O policial está detido no 4º Batalhão da Polícia Militar, aguardando a audiência de custódia, que deve acontecer ainda nesta terça-feira.

Publicidade
Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Policial militar é preso após intervir em briga generalizada e matar agressor em boate de Florianópolis