Criminosos estão utilizando o nome da Prefeitura de Itapema para aplicar um golpe por meio de e-mails falsos, que informam supostas dívidas com o município e solicitam regularizações ou dados pessoais. O alerta foi emitido nesta semana pelo governo municipal, após relatos de moradores que receberam as mensagens.
Segundo a administração municipal, os e-mails falsos apresentam cobranças inexistentes e pedem que os destinatários acessem links ou forneçam informações pessoais e financeiras. A Prefeitura esclarece que não envia boletos de cobranças em atraso por e-mail e tampouco exige regularizações urgentes fora dos canais oficiais.
Diante da tentativa de golpe, a orientação é para que os moradores:
Não cliquem em links nem repassem dados pessoais ou bancários; Confirmem a autenticidade do contato pelos telefones oficiais da Prefeitura; Procurem atendimento presencial no Paço Municipal em caso de dúvida ou suspeita.
Os canais oficiais de atendimento da Secretaria de Finanças de Itapema são o telefone e WhatsApp (47) 3268-8067 e o atendimento presencial no Paço Municipal, localizado na Avenida Nereu Ramos, nº 141, das 9h às 18h.
© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/seguranca/prefeitura-de-itapema-alerta-populacao-sobre-tentativa-de-golpe-com-falsas-cobrancas
















