Reprodução/ Oeste Mais
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas apreensões de aparelhos eletrônicos e celulares na BR-116 em Mafra, no Norte de Santa Catarina, neste domingo (12).
Na primeira abordagem, durante a manhã, os policiais encontraram iphones lacrados e outros celulares escondidos nas botas do motorista de um Renault Clio. Além disso, foram localizados mais aparelhos eletrônicos de alto valor, como MacBook, iPads, Apple Watchs e produtos para conserto de celular. No total, 271 mercadorias foram apreendidas.
Já à noite, a PRF abordou uma caminhonete S10 e encontrou 33 iphones, uma garrafa de espumante, peças de vestuário e outros produtos eletrônicos.
Em ambas as abordagens, os motoristas não apresentaram comprovantes de pagamento das taxas de importação. Eles foram liberados, mas responderão pelo crime de descaminho, e as mercadorias foram levadas à Receita Federal.
O valor total da apreensão foi estimado em mais de R$ 200 mil. A PRF alerta que o comércio de produtos eletrônicos sem documentação fiscal pode trazer prejuízos à economia do país e reforça a importância de se regularizar a situação fiscal de importação de mercadorias.