Reprodução
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Nesta segunda-feira (2), uma professora da rede pública de ensino de Camboriú foi afastada das funções após ser acusada de violência contra crianças no Centro de Educação Infantil Judite da Rocha Dalago.
Os relatos resultaram na abertura de seis protocolos de investigação, envolvendo diversos órgãos de proteção à infância.
Conforme informações do Portal Menina FM, os pais dos alunos foram notificados sobre o início das investigações. A servidora, além de enfrentar um processo administrativo, também responderá judicialmente pelas acusações.
As investigações seguem o fluxo de uma rede de proteção que encaminha os casos ao Conselho Tutelar, à Delegacia de Polícia e ao Ministério Público, garantindo que todos os órgãos competentes estejam envolvidos na apuração dos fatos.
Sobre o caso, a Secretaria de Educação do município emitiu uma nota de pesar pelo ocorrido e reafirmou seu compromisso em apoiar as famílias afetadas. "Repudiamos qualquer tipo de violência e já tomamos as medidas necessárias", diz a nota.