Professora é atropelada por motorista bêbado e não resiste, em SC

Deiseane dos Santos estava em uma ciclovia quando foi atingida por um carro desgovernado

Professora é atropelada por motorista bêbado e não resiste, em SC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta quinta-feira (6), em Rio do Sul, a professora Deiseane dos Santos, de 30 anos, foi morta em um trágico acidente causado por um motorista embriagado. A ocorrência foi registrada no final da tarde, no bairro Canoas, quando a vítima, que estava em uma ciclovia, foi atingida por um carro desgovernado.

De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva, atropelou a professora e, posteriormente, colidiu com outro carro que trafegava na direção oposta. Chegando ao local, os policiais constataram que o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como confusão mental e forte odor de álcool, o que foi confirmado posteriormente por um teste do bafômetro.

Após o ocorrido, tanto o responsável pelo acidente quanto os ocupantes dos veículos foram atendidos pelo Samu. O motorista foi inicialmente encaminhado a uma unidade de saúde, mas logo após foi levado à delegacia.

Infelizmente, apesar de ter sido rapidamente socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Rio do Sul, Deiseane não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Deiseane dos Santos era professora no Centro de Educação Infantil (CEI) João e Maria Stramosk, localizado no Centro de Rio do Sul, onde ensinava crianças de até dois anos. Além da paixão pela educação, ela era também uma atleta dedicada e, segundo uma amiga que prestou homenagem nas redes sociais, estava treinando para uma corrida de rua quando o acidente ocorreu.

Em decorrência do triste acidente, a prefeitura de Rio do Sul declarou luto e suspendeu as aulas nesta sexta-feira (7). O velório de Deiseane está sendo realizado no salão da Igreja Católica de Figueiredo, em Chapadão do Lageado, com sepultamento previsto para ocorrer após a celebração marcada para as 15h desta sexta-feira.