Quatro dias sem Danilo: menino continua desaparecido em Santa Catarina

"Temos esperança de encontrar meu menino com vida. Ele é um guri de coração puro, muito amado", desabafa o pai

Quatro dias sem Danilo: menino continua desaparecido em Santa Catarina

Reprodução / CMBSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Já são mais de quatro dias de buscas, deixando o clima na cidade de Santo Amaro da Imperatriz ainda mais triste. A angústia e o sofrimento se misturam ao sentimento de esperança dos familiares, que esperam finalmente poder reencontrar o pequeno Danilo, de apenas três aninhos.

Ninguém viu Danilo cair na água. Todavia, as buscas são intensificadas levando em consideração a grave possibilidade de que ele possa ter caído no Rio Cubatão. Entretanto, até o momento, mergulhadores do Corpo de Bombeiros, familiares e populares que auxiliam nas buscas não encontraram nenhum vestígio do garotinho. 

De acordo com o pai de Danilo, bombeiros afirmaram que é mais provável que o menino tenha sido sequestrado do que tenha se afogado no rio. Como se trata do 4° dia em que ele supostamente teria submergido nas águas, seu corpinho, caso ele tenha de fato se afogado, "subirá" e poderá ser encontrado pelas forças de busca. 

"Tenho muita fé em Deus que ele possa estar vivo. Os bombeiros falaram que tem mais chances de que ele tenha sido sequestrado do que de achar ele nas águas, porque já deveria ter sido encontrado se tivesse se afogado. Fizemos trilha por tudo ali na região, pessoas da família, muitos mergulharam, o pessoal da cidade está dando total apoio pra gente. Nos primeiros dias haviam apenas três bombeiros procurando, e a gente reclamou e pressionou muito e hoje graças a Deus tem mais aparato e o cão farejador pra procurar ele", desabafa o pai de Danilo.

Hoje, além das equipes de plantão do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) e do quartel de Santo Amaro da Imperatriz, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), as ações contam com o apoio da empresa Ativa Rafting e do binômio (dupla entre bombeiro militar e cão de busca).

As equipes estão percorrendo o rio com um bote inflável, fazendo buscas em superfície. Caso o cão identifique algum tipo de odor, apontado com a mudança no comportamento do animal, a equipe fará o mergulho naquela área, a fim de verificar aquele indício.

A operação também é realizada pelas Polícias Militar e Civil de Santa Catarina.