Queda de avião de pequeno porte mata 12 pessoas

Na aeronave estavam 6 homens, 3 mulheres e 1 criança de um ano e sete meses, além do piloto e copiloto

Queda de avião de pequeno porte mata 12 pessoas

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã deste domingo (29), o céu de Rio Branco foi palco de uma tragédia que chocou o país. Um avião de pequeno porte, pertencente à empresa ART Taxi Aéreo, explodiu após cair nas proximidades da pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco. De acordo com as informações do Governo do Estado do Acre, todas as 12 pessoas a bordo da aeronave perderam suas vidas no acidente.

O voo tinha um caráter particular e partiu de Rio Branco com destino à cidade de Envira, no Amazonas. O avião, um modelo Caravan, caiu às 6h30 da manhã, horário local, ou seja, 8h30 em Brasília, logo após a decolagem. Um vídeo capturado no local mostra as chamas que consumiram a aeronave.

Segundo a Defesa Civil de Envira, cinco das vítimas eram residentes do município amazonense. O grupo incluía dois empresários, uma servidora pública, o piloto e uma mulher cuja identidade ainda não foi divulgada. Importante ressaltar que parte dos passageiros estava a caminho de receber tratamento médico, o que torna o ocorrido ainda mais angustiante.

O advogado da ART Taxi Aéreo afirmou que tanto o piloto quanto o copiloto eram profissionais treinados. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que a aeronave estava em situação regular.

As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sob investigação.