Retorno da chuvarada já tem data em Santa Catarina

Após poucos dias de sol, chuvarada deve voltar ao estado a partir desta terça-feira (21)

Retorno da chuvarada já tem data em Santa Catarina

Divulgação/ Defesa Civil

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta sobre a possibilidade de novos temporais a partir desta terça-feira (21), após um final de semana de sol no estado. A previsão indica que as instabilidades climáticas, resultantes da combinação de calor e umidade, se concentrarão entre a tarde e a noite, afetando principalmente as áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

As temperaturas máximas previstas para terça-feira podem chegar a 36°C no Grande Oeste e 33°C na Grande Florianópolis. Uma frente fria está prevista para passar pelo estado entre quarta-feira (22) e quinta-feira (23), trazendo chuvas intensas e volumosas. O Grande Oeste pode registrar acumulados de chuva entre 70 a 130 milímetros, enquanto nas demais regiões, os volumes podem variar entre 40 e 80 mm.

Na sexta-feira (24), espera-se tempo firme nas áreas de fronteira com o Rio Grande do Sul, enquanto um sistema de alta pressão avançará pelo estado, resultando em um céu encoberto com variação de nuvens. Ainda pode haver chuvas fracas nas áreas ao norte do estado.

Durante o final de semana, o céu permanecerá nublado, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas nas regiões próximas ao Paraná. As temperaturas devem se manter amenas. As previsões de temperatura para as diversas regiões de Santa Catarina na terça-feira variam, com mínimas de 11°C no Planalto Sul a máximas de 36°C no Extremo Oeste.