Logo Jornal Razão
Publicidade

Rompimento de lagoa causa estragos em propriedades no Vale do Itajaí

Deslizamentos de terra e quedas de árvores foram provocados pela força da água. Nenhuma vítima foi registrada

2º turnoApuração do 2º turno, domingo às 17hFlávio × Lula voto a voto, no Brasil, em SC, nas 5.570 cidades e no exteriorAcompanhar →
Rompimento de lagoa causa estragos em propriedades no Vale do Itajaí
Foto: Reprodução
Publicidade

Um incidente ocorreu na manhã de quarta-feira (12) na Estrada Geral Cobras Sul, no interior do município de Aurora, Vale do Itajaí, quando o rompimento de uma lagoa situada no alto de um morro causou a destruição de propriedades na região. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a força da água resultou em deslizamentos de terra e quedas de árvores.

O estrago deixado pelo rompimento atingiu uma residência, um rancho e dois galinheiros. A estrutura da casa ficou seriamente comprometida, enquanto o rancho sofreu destruição parcial, com uma parte chegando a colapsar. Os galinheiros, por sua vez, foram totalmente destruídos. Afortunadamente, ninguém se encontrava nos locais afetados no momento do incidente, evitando assim vítimas.

Publicidade

Após uma avaliação da área e contato com os moradores, a ausência de vítimas foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Aos moradores das proximidades foram dadas orientações sobre os cuidados e procedimentos a serem seguidos após o incidente.

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/seguranca/rompimento-de-lagoa-causa-estragos-em-propriedades-no-vale-do-itajai

Publicidade

Mais de Segurança

Ver todas ›
Publicidade
Publicidade