Uma tragédia tirou a vida de Saul Carlin, de 67 anos, na manhã desta quinta-feira (6), em Canoinhas. Muito querido na comunidade, Saul conduzia um Fiat Uno que se envolveu em uma forte colisão com um caminhão Ford Cargo, por volta das 12h15, no km 243 da BR-280, na altura do bairro Encruzilhada.
O impacto da batida foi tão violento que o caminhão, que carregava ração animal, acabou tombando, deixando a carga espalhada por grande parte do asfalto.
Pessoas que passavam pelo local conseguiram retirar Saul do carro antes mesmo da chegada do socorro. Ele estava inconsciente, com um ferimento grave na cabeça e em parada cardiorrespiratória. Integrantes do Exército Brasileiro que transitavam pelo trecho agiram rapidamente e iniciaram as manobras de reanimação até a chegada do Corpo de Bombeiros e da equipe do SAMU.
Os socorristas mantiveram os procedimentos de emergência de forma ininterrupta durante todo o percurso até a UPA de Canoinhas. No entanto, apesar dos esforços intensos das equipes médicas, Saul não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado na unidade.
Motorista do caminhão saiu ileso
O motorista do caminhão, de 48 anos, não se feriu. Abalado, ele permaneceu no local durante todo o atendimento e colaborou com os procedimentos de praxe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que assumiu a ocorrência após a limpeza da pista.
Nas redes sociais, o clima é de profunda comoção. Amigos e conhecidos lamentam a despedida precoce de quem deixará saudades pelo jeito simples e atencioso. Em um dos recados que traduzem o sentimento de quem o conhecia, Iuri Sep Lindner escreveu:
“Senhor gente boa… meus sentimentos à família! Certeza que ficará com Deus… Vá em paz, amigo!”
Último adeus
Saul deixa enlutados a esposa, filhos, netos, bisneto, sobrinhos e um amplo círculo de amigos. De acordo com a Funerária Henvida, as homenagens de despedida ocorrem na Capela Henvida. O sepultamento será realizado neste sábado (8), às 16h, no Cemitério Jardim Parque da Colina.



























