Servente de pedreiro é sequestrado e amarrado em Itapema

Criminosos afirmaram que voltariam para matar a vítima

Servente de pedreiro é sequestrado e amarrado em Itapema

DIVULGAÇÃO / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta segunda-feira, a cidade de Itapema foi abalada por uma ocorrência gravíssima de sequestro, tortura e tentativa de homicídio. Um homem, identificado como R.S.G., foi encontrado em cárcere privado dentro de um barraco em uma área de invasão, nas proximidades da unidade prisional avançada.

Segundo relatos da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pela Central Regional de Emergências (190) para deslocar-se até a rua 446. No local, encontraram a vítima amarrada com fita adesiva larga nos pés, mãos e boca, apresentando sangramento na parte frontal do crânio, proveniente de um corte contuso de aproximadamente 10 cm.

Imediatamente, a PM solicitou apoio ao SAMU para atendimento médico da vítima e libertou R.S.G. com auxílio de uma faca de serra, que estava sobre a geladeira do barraco. A vítima relatou que foi agredido por quatro homens, um deles usando um cabo de enxada, sem que os agressores dissessem o motivo das agressões. Ainda segundo a vítima, os homens afirmaram que retornariam na parte da noite para executá-lo.

O sequestro e cárcere privado, ameaça, roubo e lesão corporal leve – dolosa foram cometidos por volta das 12h, quando R.S.G. chegou em casa e foi surpreendido pelos quatro homens. A vítima, que trabalha como servente de pedreiro na rua 428, não recorda as características físicas dos agressores.

Durante o atendimento médico da vítima, a Sra. M.C.S., que estava em casa no momento do crime, relatou ter ouvido um barulho e chamado pelo seu marido, acreditando se tratar dele. Ao sair do banheiro, percebeu um vulto e foi até a entrada da residência, deparando-se com um homem com o rosto tapado com uma camisa preta, apenas com os olhos à mostra, em posse de um garfo, que tentou lhe golpear. A Sra. M.C.S. gritou e populares vieram até o local, mas o agressor fugiu.

A ocorrência foi filmada por uma câmera policial individual número 2002463. A Polícia Civil está investigando o caso e R.S.G. foi conduzido até a delegacia para os procedimentos cabíveis. O caso reforça a necessidade de se combater a violência e o crime organizado em áreas de invasão e outros locais vulneráveis. 

Caso aconteceu em área de invasão onde recentemente, inclusive, o Tenente Coronel Eder acompanhou o Poder Judiciário em sobrevoo, durante a última semana. Local é monitorado por conta de crimes, principalmente relacionados ao tráfico de drogas.