Servidor municipal é afastado por suposto abuso sexual contra cachorro em SC

O prefeito afirmou que o funcionário foi afastado do cargo por 30 dias e que será aberta uma investigação sobre o caso

Servidor municipal é afastado por suposto abuso sexual contra cachorro em SC

DIVULGAÇÃO/ REDES SOCIAIS

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um servidor municipal da prefeitura de Ponte Alta, cidade localizada na Serra Catarinense, foi afastado de seu cargo por um suposto abuso sexual contra um cachorro dentro de uma creche do município. O caso foi registrado no último dia 21 de fevereiro e as imagens das câmeras de monitoramento foram divulgadas na última semana.

No vídeo, é possível ver o homem, que não teve sua identidade divulgada, colocando o cachorro em cima de uma mesa da unidade escolar e passando um objeto no ânus do animal. O cachorro, que estava com a boca e as patas amarradas, não apresentava qualquer tipo de reação.

O prefeito de Ponte Alta, Edson Júlio Wolinger, afirmou que recebeu a gravação e chamou o servidor municipal para prestar esclarecimentos sobre o caso.

O homem teria alegado que não estava abusando do animal, mas sim aplicando um medicamento na região onde o cachorro havia se machucado em uma briga. Segundo o prefeito, o cachorro é de propriedade do servidor municipal.

Apesar da alegação do servidor, as imagens das câmeras de monitoramento levantaram suspeitas de abuso sexual contra o animal. O prefeito afirmou que o funcionário foi afastado do cargo por 30 dias e que será aberta uma investigação sobre o caso.