Divulgação / reprodução
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Anderson Boneti, sócio do ex-BBB Nego Di, foi detido na tarde de segunda-feira (22) em Bombinhas, conforme informou a Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
Conforme informações, Boneti estava foragido e havia se escondido no Litoral Norte de Santa Catarina desde a semana passada. Ele e Nego Di são investigados por um suposto golpe milionário que afetou mais de 300 pessoas através de vendas on-line.
A prisão de Nego Di aconteveu anteriormente, no dia 14 deste mês, em Florianópolis. Na ocasião, Boneti não foi localizado, mas diligências recentes indicaram sua presença em uma hospedagem em Bombinhas.
Agentes policiais monitoraram o local e confirmaram sua presença ao avistá-lo na sacada do apartamento.
Sem resistência, o sócio de Nego Di foi detido dentro do imóvel. Ele foi transportado para a cadeia no Rio Grande do Sul.
De acordo com a investigação da Polícia Civil gaúcha, Anderson Boneti e Nego Di são sócios na empresa Tadizueira e são suspeitos de causar um prejuízo superior a R$ 5 milhões a consumidores que nunca receberam as mercadorias compradas.
Os crimes ocorreram em 2022 e levaram a Justiça a determinar o fechamento da loja virtual. Devido à gravidade dos golpes e ao risco de fuga, foram emitidos mandados de prisão preventiva para ambos.