Surfista pula no mar em busca de “grande amor” e acaba resgatado por navio chinês
Um homem de 24 anos foi resgatado em alto-mar por um navio de bandeira chinesa, nas proximidades do Porto de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, na noite de sábado (12). A ocorrência mobilizou socorristas, que inicialmente foram acionados para atender um suposto mal-estar na portaria do porto, por volta das 20h. Ao chegarem ao … Ler mais
Por Equipe Jornal Razão·16 abr 2025·4 min de leitura·Atualizado há 1 mês
Foto: Reprodução
Publicidade
Um homem de 24 anos foi resgatado em alto-mar por um navio de bandeira chinesa, nas proximidades do Porto de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, na noite de sábado (12). A ocorrência mobilizou socorristas, que inicialmente foram acionados para atender um suposto mal-estar na portaria do porto, por volta das 20h.
Ao chegarem ao local, os agentes foram informados de que a situação envolvia, na verdade, um resgate em alto-mar. Com o apoio do Prático do Porto, a equipe se deslocou até a embarcação fundeada, que está prevista para atracar somente na próxima terça-feira (15).
Publicidade
No local, encontraram o jovem, que havia sido acolhido a bordo após ser encontrado à deriva. De acordo com relatos, ele saiu da Praia do Ouvidor com uma prancha de surf e teria nadado mar adentro. Aos tripulantes, afirmou que procurava seu “grande amor”.
A bordo, a vítima apresentou comportamento alterado e entrou em surto, segundo os relatos. Ele chegou a atribuir apelidos aos membros da tripulação, chamando um dos tripulantes de “Donald Trump”. Diante da situação, a tripulação acionou o Prático e a Marinha, que solicitaram apoio das equipes de resgate.
Os socorristas utilizaram técnicas de diálogo e contenção para acalmar o homem e realizar o retorno à costa com segurança. Após o desembarque, ele foi encaminhado ao hospital, onde recebeu atendimento médico e passou por avaliação.