Reprodução
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Um homem suspeito de participar de um assalto a banco em Santa Maria do Pará, ocorrido em fevereiro de 2023, foi preso na tarde de quarta-feira (22) pela Polícia Civil de Santa Catarina. O suspeito, que estava foragido desde o ano passado, foi capturado enquanto pedalava pelo Centro de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí.
A operação contou com informações fornecidas pela Polícia Civil do Pará e apoio da Delegacia de Dona Emma.
Durante o assalto, o gerente e o tesoureiro de uma agência bancária foram ameaçados com explosivos amarrados ao corpo e forçados a entregar dinheiro aos criminosos. Após a ação, o grupo fugiu, e investigações subsequentes resultaram na prisão de outros dois suspeitos nos estados do Piauí e Minas Gerais.
Após a prisão, o suspeito foi levado à Delegacia de Polícia de Presidente Getúlio para os procedimentos legais. Posteriormente, ele foi transferido ao Presídio Regional de Rio do Sul. O suspeito permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Pará continuam, com o objetivo de esclarecer o caso e identificar outros possíveis envolvidos.