“Tinha que ter matado mais”, diz professor para alunos após chacina em Blumenau

Situação absurda causou revolta nos pais e alunos, que exigem a imediata expulsão do professor

“Tinha que ter matado mais”, diz professor para alunos após chacina em Blumenau

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um grupo de pais e alunos da Escola Estadual Georg Keller em Joinville pede a expulsão de um professor que fez comentários agressivos sobre a morte das crianças no ataque à creche em Blumenau.

Em um vídeo gravado por estudantes, o professor é ouvido dizendo que "mataria uns 15, 20. Entrar com dois facões, um em cada mão e ‘pá’. Passar correndo e acertando".

Uma estudante do primeiro ano do ensino médio relatou que a turma conversava sobre o ataque em Blumenau quando o professor teria entrado no debate e dito que "mataria mais do que quatro pessoas, pois a população está muito grande".

Há relatos de que o professor teria se envolvido numa briga com aluno fora da escola e que, noutra oportunidade, fez um estudante comer uma bolinha de papel. 

Outro estudante confirmou o incentivo ao suicídio por parte do professor e relatou que ele ri após fazer comentários violentos, além de usar termos pejorativos como "bixinha" para as pessoas na sala de aula. Também há relatos de preconceito com alunos venezuelanos, intolerância religiosa e comentários desrespeitosos sobre aparência física.

As mães dos alunos também se pronunciaram, ressaltando que o comportamento do professor é frequente e inclui incitação à violência e o uso frequente de xingamentos. Elas estão preocupadas com a possibilidade de o professor motivar a violência na escola e pedem medidas efetivas da direção.

Apesar dos pedidos de afastamento ou expulsão do professor, a direção tem dado respostas consideradas padrão e pouco eficientes.