Traficante é preso com estoque de drogas e munições em Porto Belo

A prisão aconteceu na manhã deste sábado (15) no bairro Santa Luzia

Traficante é preso com estoque de drogas e munições em Porto Belo

DIVULGAÇÃO / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã deste sábado, 15 de julho, uma ação realizada pela Agência de Inteligência do 31⁰ Batalhão da Polícia Militar culminou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas nos municípios de Itapema, Porto Belo e Tijucas.

O suspeito, identificado como L. F. S. V., 35 anos, vinha sendo monitorado pela agência desde 26 de abril de 2023 após denúncias de que estava comercializando drogas na região. Seu modus operandi envolvia o uso de um veículo Hyundai/HB-20 para realizar entregas de entorpecentes aos usuários e para abastecer pontos de drogas nas três cidades mencionadas.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Na manhã de hoje, após vigilância na residência do suspeito na rua 424 em Itapema, a polícia acompanhou L. F. S. V. até o local onde escondia as drogas. Após o suspeito abastecer seu veículo e realizar uma entrega na rua Adulce Garcia, esquina com a Marginal Oeste, em Santa Luzia, Porto Belo, uma guarnição de área foi acionada para realizar a abordagem.

A ação resultou na apreensão de uma bucha de cocaína e um torrão de maconha com um usuário, que afirmou ter adquirido as drogas do suspeito pelo valor de R$ 200,00. Com L. F. S. V., a guarnição encontrou R$ 200,00 em dinheiro e duas buchas de cocaína, idênticas à encontrada com o usuário.

Após a prisão do suspeito, a Polícia Militar deslocou-se até o esconderijo das drogas. No interior da residência, foi localizada uma grande quantidade de entorpecentes: 2,694 kg de cocaína, 6,296 kg de maconha e 105 g de crack. Além disso, foram apreendidas munições calibre .38 (39 unidades) e calibre 9mm (01 unidade).

O caso agora segue para investigação, e o suspeito será processado por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso permitido. A operação de hoje representa um golpe significativo no comércio de drogas na região, e reitera o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico e o crime organizado.