Menu Horizontal com Scroll

Tragédia em Bombinhas: Morre mãe que salvou filha de estuprador

Publicado em 08/03/2023 08h06

Um triste fato foi registrado na madrugada desta quarta-feira (8). Joelma Bonifácio Andrade, mãe que defendeu a filha de 13 anos um estuprador em Bombinhas, após passar por vários procedimentos cirúrgicos não resistiu. Ela foi esfaqueada mais de dez vezes. O caso foi registrado no dia 4 de fevereiro e a informação foi divulgada por familiares. 

Conforme divulgado, ela perdeu um dos rins e teve pelo menos três órgãos perfurados. A vítima estava internada Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. Segundo informações de familiares, a mulher ficou 33 dias no UTI e, nesta terça-feira (7), precisou passar por cirurgia emergência por volta das 14h.

Ainda conforme divulgado por parentes, a vítima teria saído da sala de cirurgia com vida por volta das 22h. “O que temos no momento é que ela saiu com vida da cirurgia, porque pela médica ela não iria aguentar, mas nosso Deus não falha”, disse uma familiar nas redes sociais. 

Entretanto, por volta das 4h, a triste notícia veio à nota. Infelizmente, Joelma não resistiu e morreu. 

Maiores detalhes sobre a piora repentina não foram informados. O Jornal Razão lamenta o acontecido e deseja os mais profundos pêsames à família e amigos. Ela era uma verdadeira e deu a vida pela filha. 

Nas redes sociais, irmãs da vítima lamentam, indignadas, a partida de Joelma.

“Infelizmente nossa alma chora. Nosso coração está dilacerado pela dor da sua partida, minha irmã. Mas a justiça divina não erra. Cremos no Deus que vai fazer isso por você. Infelizmente seus sonhos foram interrompidos. Você lutou 33 dias na UTI e resolveu descansar. Acompanhei seu sofrimento e agora você está com Deus, onde não sente mais dor e está olhando por nós. Eu te amo e a dor do luto nunca mais vai passar, mas pedimos força pra Deus pra sobreviver e cuidar dos seus tesouros”, declarou.

ENTENDA O CRIME

Um bárbaro caso de violência contra a mulher foi registrado na madrugada do dia 4 de fevereiro em Bombinhas. Uma mulher de 31 anos, ao presenciar o marido, de 41, estuprando sua filha, de 13, tentou impedir e acabou sendo esfaqueada. Além disso, no local, estavam as duas filhas do casal, de 6 e 10.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h, no bairro Zimbros, para, inicialmente, atender uma ocorrência onde uma mulher teria sido ferida por uma arma branca, e foi averiguar.

Lá, já na entrada do pátio da residência, os policiais se depararam com a vítima caída no chão, sangrando e com diversas perfurações no corpo. Apesar dos ferimentos, ela estava consciente. Continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, enquanto isso, mesmo com dificuldade, a mulher conseguiu relatar que ouviu o marido estuprando sua filha no quarto ao lado. Ela afirmou que acordou com o barulho da menor tentando gritar e, chegando ao local, flagrou a situação.

Diante disso, a vítima contou que entrou em luta corporal com o autor. Em determinado momento, ele, que estava em posse de uma faca, a golpeou diversas vezes. Em seguida, o mesmo teria fugido pelo portão da frente.

Já a adolescente, ao ser questionada sobre a situação, contou que o padrasto havia entrado em seu quarto durante a madrugada com uma faca e a ameaçou para que não gritasse. Em seguida, o autor teria utilizado um fio de luz para segurar seu pescoço, com intuito de que a mesma não fizesse barulho. Posteriormente, a estuprou.

Foi então que, segundo a jovem, ela conseguiu gritar e sua mãe ouviu. A mulher foi até o quarto lhe ajudar e acabou sendo esfaqueada inúmeras vezes. A mulher foi encaminhada para a UPA de Bombinhas, onde foram constatadas aproximadamente dez perfurações por todo seu corpo, mas, apesar disso, ela está estável.

O Conselho Tutelar e a Polícia Civil foram acionados e compareceram ao local. Além disso, em ação conjunta com a PM, foram realizadas buscas nas residências dos amigos e parentes do autor até o período da manhã, mas, até então, ele não foi encontrado.

ESTUPRADOR CULPAVA A VÍTIMA

O caso de violência contra a mulher que aconteceu em Bombinhas, onde o padrasto estuprou a enteada de 13 anos e, em seguida, tentou matar a mãe da menor, tem novos desdobramentos. Segundo delegado Ricardo Melo, responsável pelas investigações, o criminoso teria culpado a menina por ter “acabado com sua vida”.

A esposa do autor, que é mãe da menina, levou mais de dez golpes de faca e perdeu um dos rins. Ela teve pelo menos três órgãos perfurados pelas facadas. A mulher passou por cirurgia ainda no dia do crime. 

Após a repercussão do caso, na manhã de domingo (5), o acusado se entregou à Polícia Civil, na DP de Bombinhas. Continua depois da publicidade

De acordo com a vítima, que foi ouvida pelas autoridades, esta não teria sido a primeira vez que o padrasto a estuprou. A menor não soube precisar exatamente, mas afirmou que o abuso teria se repetido em vários momentos.

O Conselho Tutelar e a Polícia Civil fizeram uma escuta especializada da menor, que contou maiores detalhes sobre o caso. Ela disse que, desta vez, o padrasto foi até o quarto, a ameaçou com uma faca e a violentou sexualmente.

Além disso, ela relatou que, após ser estuprada, o criminoso passou a culpá-la por ter “acabado com sua vida”. Conforme a vítima, ele teria dito: “olha o que você fez com a minha vida”.

Posteriormente, ainda conforme o delegado, o abusador teria pego um fio, que tem dois canos nas extremidades, e a atacou, como se quisesse estrangulá-la. Continua depois da publicidade

Foi neste momento que, de acordo com o delegado, a garota conseguiu se defender e pedir ajuda à mãe, que acordou e foi ver o que estava acontecendo. Foi então que ele pegou a faca que teria utilizado para ameaçar a menor atacado a mulher.

CRIANÇAS ESTÃO SOB CUIDADO DA FAMÍLIA

A vítima deixou três filhos, de 6, 10 e 13 anos. Conforme a irmã dela publicou nas redes sociais, o trio esta sob os cuidados da avó materna. “Elas estão sendo muito bem cuidadas e, enquanto a mãe delas não sair do hospital, não sairão de perto da gente”, declarou.

Na noite desta quarta-feira (23), moradores de diferentes cidades de Santa Catarina foram surpreendidos por…

Na noite de terça-feira (22), uma equipe da Polícia Militar de Santa Catarina prendeu um…

Um bebê de 45 dias foi salvo por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar…

Na tarde desta quarta-feira (23), um grave acidente foi registrado na SC-108, conhecida como Rodovia…

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Santa Catarina, vinculado à Secretaria de Indústria, Comércio…

Com o compromisso de ampliar a proteção, defesa e bem-estar dos animais, o Governo de…

Um bebê de apenas 29 dias de vida foi salvo por policiais militares após se…

ATUALIZAÇÃO: Na noite desta terça-feira, a cidade de Tubarão foi marcada por uma tragédia que…

Uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante na noite desta terça-feira (22), na…

Um homem de 50 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (22), em Blumenau, após…

Uma iniciativa da Biblioteca Pública Norberto Cândido Silveira Júnior tentará colocar Itajaí no Livro dos…

O jovem ciclista Vicenzo Locatelli, bolsista do bolsa atleta oferecido pela Secretaria de Esportes de…

Um motorista morreu na manhã desta quarta-feira (23) após um grave acidente na BR-153, em…

Uma empresária de 44 anos foi assassinada a tiros na noite de terça-feira (22), enquanto…

Durante o feriado prolongado de Semana Santa e Tiradentes, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou…

Pesquise notícias

Últimas Notícias