Três crianças russas são encontradas dormindo na rua e nuas em SC

As crianças estavam vivendo em situação deplorável

Três crianças russas são encontradas dormindo na rua e nuas em SC

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Jaguaruna, Santa Catarina - Na quinta-feira, 1º, uma cena chocante foi descoberta em uma residência invadida na região sul de Santa Catarina. Uma mãe russa e seus três filhos foram encontrados em condições precárias. A Polícia Militar foi alertada inicialmente sobre o furto de uma bicicleta e, ao investigar o caso, deparou-se com mais crimes, incluindo suspeitas de maus-tratos.

O incidente teve início quando um adolescente relatou o roubo de sua bicicleta e, em suas buscas pela vizinhança, descobriu que uma mulher havia deixado o veículo em um mercado como garantia de pagamento por suas compras, devido à falta de dinheiro. Preocupado, o jovem acionou a PM, que compareceu ao mercado e obteve informações sobre a residência da mulher em questão. Testemunhas relataram que ela vivia com os filhos em condições insalubres.

Ao chegarem ao local, as autoridades encontraram a mulher russa e seus três filhos, um menino de 10 anos e duas meninas de 6 e 3 anos, desprovidos de roupas. A família estava abrigada em uma casa invadida, sem acesso a luz ou água. Os passaportes da mulher e das crianças confirmaram sua nacionalidade russa. O companheiro da mãe também estava presente e afirmou que a conheceu em Criciúma e que estavam juntos há cerca de um mês.

A investigação revelou que a mulher havia se mudado recentemente para Jaguaruna e está sendo investigada por invasão de propriedade, furto da bicicleta e maus-tratos às crianças, que viviam em condições insalubres. Em seu depoimento, ela negou tratar mal os filhos e justificou o furto da bicicleta como uma tentativa de garantir a compra de alimentos.

As crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar de Jaguaruna e estão sob os cuidados de uma família acolhedora. Até o momento, não foram identificados sinais de violência nas crianças. O caso continua sob investigação pelas autoridades competentes, a fim de esclarecer todas as circunstâncias e garantir a segurança e o bem-estar das crianças envolvidas.