Divulgação/ Jornal Razão
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Confirmada a prisão do prefeito Douglas da Costa (PL). Ele foi alvo de operação do GAECO em Barra Velha por crimes de corrupção. Dois secretários do município também foram presos.
Há alguns meses viralizou um vídeo em que o atual prefeito da cidade litorânea e pré-candidato à reeleição municipal, durante discurso, disse que viveu no mundo do crime e que só ‘não deu o rabo nem cheirou cocaína… ainda’, mas que o resto já fez tudo.
A operação Travessia, deflagrada pelo Gaeco do MP-SC, nesta quarta-feira, suspeita de desvio de recursos públicos para a construção de uma ponte na cidade. Pelo menos dois secretários municipais também foram presos.
Os secretários presos são Mauro Silva, de Administração e Finanças, e Élvis Fuchter, de Planejamento. O Gaeco cumpriu oito mandados de prisão e 22 de busca e apreensão.
Os fatos são investigados em procedimento investigatório criminal (PIC) que tramita na Subprocuradoria Geral para Assuntos Jurídicos do Ministério Público. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
As investigações, que tiveram início em fevereiro de 2023, apontam supostos crimes de corrupção, com participação de agentes públicos e empresários, na execução de obras públicas. Em contrapartida, é investigado o recebimento pelos agentes públicos de vantagens indevidas dos empresários contratados, às custas de aditivos em série e medições supervalorizadas.
A deflagração contou com o apoio da Polícia Científica. Os presos serão encaminhados ao Juízo para realização de audiência de custódia. A investigação ainda corre em segredo de Justiça.