Reprodução / PCSC
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Na manhã desta quinta-feira (18), os policiais civis cumpriram 26 mandados de busca e apreensão em Joinville e Palhoça.
A investigação apura a prática de rachadinha na Câmara de Vereadores de Joinville.
Segundo a apuração da Polícia Civil, um esquema ilícito voltado ao recolhimento de parte dos vencimentos devidos a assessores de um vereador foi implantado.
Com a prática ilegal, há o enriquecimento ilícito e a obtenção de vantagens políticas do vereador investigado e de seus aliados.
“Segundo consta, a empreitada criminosa é articulada por agentes de confiança do parlamentar, pessoas estas que atuam como intermediárias entre o recolhimento dos valores e sua destinação final. A atuação de intermediadores no esquema criminoso é o motivo pelo qual se denominou a operação policial como Backbone”, destaca a nota divulgada pela Polícia Civil.
Além das residências dos investigados, a Câmara de Vereadores de Joinville também foi alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão.
Nos locais, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, especialmente telefones celulares, e documentos relacionados aos fatos sob apuração.
Participaram da Operação cerca de 80 policiais civis, peritos da Polícia Científica, além de membros da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Joinville.