Um homem morreu após capotamento seguido de queda em ribanceira no Arataca, em São João Batista, no Vale do Rio Tijucas.
A vítima, identificada como João Paulo da Silva, de 42 anos, sofreu o acidente na tarde desta quarta-feira (30), na Estrada Geral do Arataca, por volta das 16h20. As informações são do repórter Daniel Fernandes, da Rádio Super FM, parceira do Jornal Razão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o acidente de trânsito. Ao chegar ao local, as equipes do Arcanjo-01 e Bravo-09 do SAMU de Nova Trento realizaram os primeiros procedimentos e confirmaram o capotamento de um Fiat Strada, seguido de queda em uma ribanceira de aproximadamente 15 metros.
Segundo testemunhas, o condutor do veículo estava manobrando quando o carro escorregou pela ladeira, capotando e ejetando ele e uma menina de 4 anos. A criança não estava mais no local quando a guarnição chegou, pois, de acordo com populares, já havia sido levada para casa pela mãe, aparentemente sem ferimentos.
As equipes localizaram a vítima caída na ribanceira, fora do veículo, em estado instável, politraumatizado e com sinais de traumatismo cranioencefálico (TCE) grave.
Após a retirada da vítima da ribanceira com o uso de cordas, ele foi levado até a ambulância do SAMU, onde a equipe médica do Arcanjo-01 realizou a estabilização necessária antes de transportá-lo para o Hospital Regional de São José.
A guarnição do ASU se deslocou até a casa onde a criança estava para uma avaliação. Apesar de não apresentar ferimentos aparentes, a menina estava muito agitada e, por precaução, foi conduzida ao Hospital Monsenhor José Locks para uma avaliação médica mais detalhada.
Segundo informações de familiares, o homem não resistiu aos ferimentos e faleceu após dar entrada no hospital.