Na tarde desta quarta-feira (30), por volta das 16h22min, uma ocorrência mobilizou as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de São João Batista. Um acidente de trânsito na Estrada Geral do Arataca resultou no capotamento de um Fiat Strada, que caiu em uma ribanceira de aproximadamente 15 metros de altura.
De acordo com testemunhas no local, o condutor do veículo, um homem de 42 anos, estava realizando uma manobra quando o carro escorregou e capotou, lançando o motorista e sua filha de apenas 4 anos para fora do veículo. A criança, segundo populares, já estava em casa com a mãe na chegada dos Bombeiros, aparentemente sem ferimentos.
O resgate mobilizou as equipes do Arcanjo-01 e Bravo-09, que encontraram o homem fora do veículo, em uma situação crítica, com múltiplas lesões e sinais de traumatismo cranioencefálico (TCE) grave. Após ser retirado da ribanceira, ele recebeu atendimento da equipe médica e foi estabilizado no local antes de ser transferido pela aeronave Arcanjo-01 para o Hospital Regional de São José.
A equipe do ASU-558 também se dirigiu à casa onde a criança estava para uma avaliação inicial. Apesar de não apresentar ferimentos aparentes, a menina estava visivelmente agitada, e a decisão foi de encaminhá-la ao Hospital Monsenhor José Locks para uma avaliação médica detalhada.