URGENTE: Sequestro em SC termina em milagre e homem é resgatado após 6 dias “morto”

Milagre na Serra Catarinense: Sobrevivente de Sequestro e Tentativa de Homicídio é Resgatado em Lages

URGENTE: Sequestro em SC termina em milagre e homem é resgatado após 6 dias “morto”

Reprodução/ JR

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em uma reviravolta que desafia as expectativas, a Polícia Militar de Lages, junto às forças de resgate, protagonizou um verdadeiro milagre na Serra Catarinense. Um homem, vítima de um roubo seguido de sequestro e uma brutal tentativa de homicídio, foi encontrado vivo após seis dias de busca incessante.

O caso se desenrolou após a notificação do desaparecimento da vítima em Lages. As investigações, conduzidas com perspicácia pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Lages, resultaram na prisão de um suspeito no Rio Grande do Sul. Este, sob interrogatório, revelou o local onde acreditava ter deixado a vítima sem vida, após atacá-la com uma pedrada na cabeça.

Contrariando as sombrias expectativas, a operação de resgate, realizada hoje, 24 de janeiro de 2024, na Rua Jaci Guidalli, bairro Restinga Seca, encontrou o homem ainda com sinais de vida, apesar dos graves traumatismos cranianos. A pronta ação dos bombeiros e da Polícia Civil foi crucial para a remoção segura da vítima, que foi imediatamente encaminhada ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP), onde permanece sob cuidados intensivos.

O trabalho de inteligência da Polícia Militar, que identificou a circulação do veículo da vítima em São Joaquim, foi um elemento chave nesta operação bem-sucedida. A colaboração com a Brigada Militar resultou na captura e no interrogatório do suspeito, que estava em 'saidinha' da cadeia, desvendando assim o paradeiro da vítima.

O Comandante da Polícia Militar de Lages, em meio ao alívio e à comemoração, fez questão de enaltecer o compromisso e a eficiência das equipes envolvidas. "Vocês foram verdadeiramente bravos e demonstraram o melhor da nossa instituição", afirmou, reconhecendo o esforço coletivo que desembocou neste desfecho esperançoso.

Enquanto a vítima luta pela recuperação, a Polícia Militar de Lages reafirma seu compromisso de seguir com as investigações, buscando esclarecer todos os aspectos deste crime e garantir que a justiça seja plenamente realizada.