Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Em Santa Catarina, a passagem do ciclone extratropical gerou fortes rajadas de vento na quinta-feira (13), atingindo a marca de 157,4 Km/h em Siderópolis, no Sul do estado, segundo informações da Defesa Civil.
Essas informações foram compiladas a partir dos dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). Notavelmente, Bom Jardim da Serra registrou rajadas de vento de quase 147 km/h.
Durante toda a semana, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu avisos e alertas sobre as intensas rajadas de vento, pedindo à população que tomasse medidas de segurança, como evitar proximidade com árvores, placas, postes e outros objetos que possam ser arremessados, além de manter as janelas fechadas.
De acordo com a Defesa Civil, enquanto o ciclone se afasta para o alto mar, uma intensa massa de ar frio começa a atuar em Santa Catarina. "Para os próximos dias, teremos a presença de um fenômeno chamado de inversão térmica, quando as temperaturas máximas ocorrem pela manhã e vão caindo ao longo do dia", explica o meteorologista Caio Guerra.