Vereador de SC é encontrado morto após retornar de missão voluntária no RS

Presidente da Câmara de Vereadores de Treze Tílias é Encontrado Morto em Sua Residência

Vereador de SC é encontrado  morto após retornar de missão voluntária no RS

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite deste domingo (12), Starbak Schneider, presidente da Câmara de Vereadores de Treze Tílias, município do Meio-Oeste de Santa Catarina, foi encontrado morto em sua casa. Schneider tinha 49 anos e, nos últimos três dias, esteve no Rio Grande do Sul auxiliando nos resgates e limpeza das cidades atingidas pelas enchentes.

Há três dias, ele publicou um vídeo nas redes sociais avisando que estava no Rio Grande do Sul para ajudar as vítimas da enchente histórica que atingiu o estado. As causas da morte de Schneider não foram divulgadas até o momento.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda. “Sem palavras. Que Deus e os anjos lhe acolham de braços abertos, meu grande parceiro de vida”, escreveu um familiar. “Que seu amor por Treze Tílias inspire a todos nós a continuar trabalhando pela construção de uma comunidade cada dia melhor”, compartilhou uma empresa do município.

Schneider, filiado ao Partido Progressistas (PP), atuava como presidente da Câmara de Vereadores de Treze Tílias desde janeiro de 2024. Além de sua atuação política, ele também trabalhava no setor turístico do município. Informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

Outro caso de perda ocorreu neste domingo (12). Leandro Medice, médico intensivista, faleceu repentinamente em São Leopoldo. Ele fez parte do corpo clínico do Hospital Evangélico de Vila Velha por nove anos, de 2012 a 2021.

Em nota, a direção do hospital lamentou a morte súbita do médico, destacando que ele sempre foi muito querido pelos colegas de trabalho e um profissional exemplar. Leandro chegou a São Leopoldo no domingo e postou um vídeo informando que tinha parado no Aeroporto de Navegantes para abastecimento da aeronave, e que continuaria o trajeto em seguida.

No abrigo onde atuava, cerca de 1.300 pessoas, incluindo muitos idosos, crianças e pessoas com condições crônicas, estavam recebendo atendimento médico, de enfermagem e farmacêutico. Leandro pediu orações aos seguidores, enfatizando a necessidade de ajuda e cuidado com a população do Rio Grande do Sul. Atualmente, ele trabalhava com foco em estética capilar.