VÍDEO: Mãe e filha são atingidas durante ataque que matou foragido na porta de creche

O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (4)

VÍDEO: Mãe e filha são atingidas durante ataque que matou foragido na porta de creche

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em uma manhã marcada pela violência em Indaial, no Vale do Itajaí, um ataque a tiros em frente à Unidade de Educação Infantil (UEI) Hilário Buzzarello resultou na morte de um homem e deixou uma mãe e sua filha feridas. O incidente, registrado nesta segunda-feira (4), ocorreu na rua Montevidéu, no bairro Tapajós.

A vítima fatal, identificada como Marcos Gama Barroso, 41 anos, também conhecido pelo apelido 'Marcola', era um criminoso foragido, procurado pela Polícia Civil do Amazonas desde 2022 por homicídio e associação a uma facção criminosa. No Amazonas, Barroso era tido como "gerente do tráfico" em um bairro específico.

O crime aconteceu num momento de grande vulnerabilidade, quando Marcos levava sua filha de apenas 3 anos e 8 meses para a creche, acompanhado pela esposa, de 43 anos. Segundo imagens captadas por uma câmera de segurança, dois criminosos em um Volkswagen T-Cross branco se aproximaram e abriram fogo contra o Jeep Renegade da vítima, causando sua morte imediata no local. Por um milagre, sua esposa e filha não foram atingidas.

No entanto, a tragédia se alastrou para uma mãe e sua filha que chegavam à escola no mesmo instante. Ambas foram atingidas acidentalmente - a mãe na perna e a criança teve um projétil alojado também na perna. Elas foram prontamente socorridas e levadas ao Hospital Beatriz Ramos, onde passaram por procedimentos cirúrgicos. As informações obtidas com exclusividade pelo repórter William Fritzke, parceiro do Jornal Razão, destacam o estado de choque e o terror vividos por elas.

Embora o ataque tenha sido direcionado a Marcos, a Secretaria de Educação de Indaial enfatiza que o crime foi um episódio isolado, não relacionado diretamente à instituição educacional. As autoridades locais continuam investigando o caso, considerado um possível acerto de contas ligado ao tráfico de drogas.

Clique e assista AQUI o vídeo.