Na tarde desta quinta-feira (30), Luiz Arildo Dettorini, de 54 anos, foi encontrado morto em sua casa no município de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada na rua João Arcizo Wernes Neuls, no bairro Santa Luzia, por volta das 15h30.
Segundo informações, o corpo apresentava sinais de violência e estava com as mãos amarradas com uma blusa, conforme informações fornecidas pela Polícia Militar.
Vizinhos, preocupados por não terem visto Dettorini ao longo do dia, decidiram verificar pela janela da casa e avistaram o corpo caído dentro da residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar ao local, confirmou o óbito.
A Polícia Militar isolou a área e acionou o Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo e a realização de exames para determinar as causas da morte. No interior da casa, os policiais observaram que o local estava revirado, mas ainda não foi possível confirmar se algum objeto foi levado. A Polícia Civil de Abelardo Luz assumiu a investigação do caso.