Do desespero à esperança: Pescadores buscam ajuda para construir novo barco após naufrágio

Família dos pescadores que tiveram o barco afundado na Barra da Lagoa, em Florianópolis, devido à sobrecarga de tainhas pede ajuda com vaquinha on-line para construir nova embarcação e continuar trabalhando

Do desespero à esperança: Pescadores buscam ajuda para construir novo barco após naufrágio

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite da última terça-feira (20), a embarcação "Pai e Filho", de uma família de pescadores da Barra da Lagoa, em Florianópolis, afundou após um retorno bem-sucedido de uma pescaria de tainha. De acordo com a Secretaria de Pesca local, o naufrágio ocorreu devido à sobrecarga de peixes no barco. Para superar o grande prejuízo do material de pesca perdido e da carga, a família iniciou uma campanha de arrecadação on-line para construir um novo barco e continuar trabalhando.

A embarcação afundou na Barra da Lagoa, um ponto de pesca bastante conhecido da região. Apesar do incidente, todos os pescadores a bordo foram resgatados sem lesões graças à rápida ação de outros barcos na proximidade. No entanto, a perda do equipamento de pesca e da carga estimada de 20 toneladas de tainhas representou um grande prejuízo para os trabalhadores.

Com o objetivo de recuperar a sua fonte de renda e voltar ao mar, a família está organizando uma vaquinha online.

Os detalhes da campanha estão sendo compartilhados amplamente com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas possível. Qualquer valor é bem-vindo e pode ser doado através do link: https://www.vakinha.com.br/3823867. As doações também podem ser feitas diretamente pelo PIX oficial da Vakinha, utilizando o e-mail 3823867@vakinha.com.br como chave.