Logo Jornal Razão
Publicidade

Caminhoneiro se revolta com carros lentos na faixa da direita da BR-101 em SC: “quem atrapalha quem?”

Motorista gravou um desabafo durante a noite e questionou as críticas feitas a caminhões que utilizam a faixa da esquerda para realizar ultrapassagens.

Caminhoneiro se revolta com carros lentos na faixa da direita da BR-101 em SC: “quem atrapalha quem?”
Foto: Reprodução
Publicidade

Um caminhoneiro perdeu a paciência ao encontrar carros trafegando lentamente à sua frente na BR-101, em Santa Catarina, e gravou um desabafo que acabou levantando uma velha discussão entre motoristas.

As imagens foram registradas durante a noite, de dentro da cabine do caminhão. Enquanto seguia atrás de automóveis, o motorista passou a questionar as críticas feitas aos veículos pesados quando ocupam a faixa da esquerda.

Publicidade

“Depois uns capeta desses fala dos caminhão que anda na esquerda atrapalhando. Quem que atrapalha quem?”, disparou.

Em outro momento, ele reclama que um dos veículos estaria trafegando a aproximadamente 80 km/h e volta a questionar quem estaria prejudicando o fluxo da rodovia.

Na sequência, o caminhoneiro também ironiza outro automóvel que seguia mais devagar e especula que o veículo poderia ser elétrico e estar tentando economizar bateria.

Publicidade

Após a publicação, o próprio motorista explicou que sua principal reclamação não seria simplesmente contra quem trafega em menor velocidade. Segundo ele, o problema ocorre quando o caminhão tenta realizar uma ultrapassagem e alguns automóveis aceleram justamente naquele momento.

“Essa é a revolta maior, não é nem a velocidade. Por mim que ele ande a 5 por hora”, afirmou ao comentar a situação.

Pelo Código de Trânsito Brasileiro, em vias com mais de uma faixa no mesmo sentido, as faixas da direita são destinadas aos veículos mais lentos e de maior porte, quando não houver faixa especial, enquanto as faixas da esquerda são destinadas à ultrapassagem e ao deslocamento dos veículos de maior velocidade.

O vídeo registrado na BR-101 colocou em discussão uma situação frequente nas estradas: o conflito entre caminhões que precisam ultrapassar e motoristas que trafegam em velocidades diferentes nas faixas da rodovia.

Publicidade
Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham